Lona em Caminhão de Grãos

15 09 2008


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3635/08, do deputado Carlos Bezerra (PMDB/MT), que torna obrigatório o uso de lona interna em caminhões carregados de grãos. O descumprimento da lei acarretará em multa para o motorista e o caminhão será retido para a retirada da carga.

Esse projeto acrescenta mais uma determinação no paragráfo do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) no qual determina uso de carrocerias com as laterais fechadas, evitando que a carga caia durante o percurso. Estima-se que a perca de carga em cada viagem varia de 1% à 10% do total. Somando-se as perdas em um ano, a Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) calcula um prejuízo de R$ 2,7 bilhões espalhados pelas estradas.

Em estradas com boas condições as perda são menores, mas geralmente, os pólos do agronegócio encontram-se em estradas mal conservadas que fazem as perdas serem maiores.

O projeto ainda não está em vigor, pois ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Até mais!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: