Fator de Estiva

30 09 2008


Fator de Estiva é o volume em metros cúbicos ocupados por uma tonelada métrica de mercadoria embalada para embarque. Ou seja, precisamos saber a quantidade de mercadoria que podemos colocar em um metro cúbico.

No modal rodoviário, usa-se na maioria das vezes o fator 300, isto significa a 300kg por metros cúbicos. Uma carreta normal tem capacidade para 90 metros cúbicos, portanto, se multiplicarmos 300 kg por 90 metros, temos uma capacidade para carrgeamento de 27.000 kg que é o Payload (carga útil) transportada.

Abraços

Ações

Information

4 responses

19 10 2008
fabio

Gostaria de saber como se calcula o valor fica de estiva? quem poder me explicar ficarei grato:meu email é fabiosau@hotmail.com ou 01fabiocamargo@gmail.com São aulo 19 de outubro de 2008

24 09 2009
jgsp84

Olá, seria possível indicar qual o fator de estiva utilizado nos modais ferroviários e navais? obrigado.

17 12 2009
Francisco

Olá pessoal, eu tenho as fórmulas do fator estiva, porém tenho que procurar, me mandem um e-mail.Se caso alguém tem um bom conhecimento em Pesquisa Operacional por favor me ajudem com simplex!!!jeffersonafran@ig.com.br

11 05 2010
Luís Ferreira

Boa tarde. O meu nome é Luís Ferreira. Será que me podiam dizer formas de calcular o factor de estiva, no campo do transporte marítimo. Sei que necessitamos de usar a variavel de metros ou pés cubicos.. mas nunca entendo a formula. Pode ajudar?Muito obrigadoCumprimentos

Deixe um comentário

