Armazenagem

11 12 2008

Vou falar um pouco de armazenagem, está de forma bem resumida, mas passa os conceitos de uma das mais importantes funções da logística.

A armazenagem é o processo de guarda e movimentação de um produto em uma instalção que são conhecidas como centro de distribuição, o famoso CD.

Na armazenagem existem quatro etapas que são: recebimento, estocagem, administração de pedidos e expedição.

O recebimento, como o próprio nome já diz, é a etapa em que os produtos são recebidos. Nesta etapa é feita a conferência dosprodutos e dos dados contidos na nota fiscal.

A estocagem é a colocação dos produtos nos seus devidos lugares dentro do CD que pode ser feita através de sistema WMS – Warehouse Management System – ou manualmente.

O processo que inicia a saída dos produtos é a administração de pedidos, esta etapa é dividida entre processamento e separação dos pedido. O processamento do pedido se inicia com o recebimento do pedido, a emissão da lista de separação e a criação de circuito lógico para essa separação. A separação de pedido recebe a lista de separação, faz e emite a indentificação e movimenta os produtos para as áreas de consolidação ou expedição.

Por fim, a expedição é a responsável pelo envio do produto para o cliente, mas antes do produto seguir seu destino, é preciso conferir entre pedido e separação, emitir documentação, programar a entrega ou definir rotas e controlar o embarque de mercadorias.

Anúncios

Ações

Information

One response

8 11 2013
herbet cristiano alves da cruz

manda video de uma operaçao logistica passo a passo, favor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: