Recomendação de livro: Gerenciamento de Transporte e Frotas

26 10 2009


Meu irmão com a sua namorada resolveram passear no shopping semana retrasada e, para minha surpresa, ele me ligou de lá e disse: “Rodolfo, acabei de comprar um livro de logística…”. Chegando em casa, fui logo ver o livro e, me interessei por se tratar sobre transportes. O título do livro é “Gerenciamento de Transporte e Frotas”.

Comecei a ler o livro e não parei, pois o mesmo é muito interessante e não perde o brilho em capítulo algum. O livro enfoca o modal rodoviário e o divide entre transporte de cargas e de passageiros, pois cada um possui características diferentes. As informações são objetivas e claras ao leitor, e o uso inteligente de ilustrações, tabelas e gráficos faz com que se tira maior proveito do conteúdo.

O livro explica conceitos tanto estratégicos quanto operacionais, cálculos para planejamentos e decisões explicados de forma simples e, apresenta informações sobre o setor de transportes no Brasil.

Dou destaque ao autor Antonio Galvão Novaes, que é autor de um dos livros mais vendidos e usados em Logística, “Logística e Gerenciamento da Cadeia de Distribuição” e que não é preciso eu escrever que é recomendadíssimo aos estudantes e profissionais da área.

Enfim, é um livro indispensável para os empresários e profissionais de empresas de transportes que visam a otimização dos processos logísticos em suas emrpesas.

O livro está em sua 2º edição e é publicado pela editora Cengage Learning. Para maiores informações, clique aqui.

Espero que esta dica ajude os profissionais da área.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: